Menu

Pagamento de Bolsa Verde começa a ser feito no Acre para famílias cadastradas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As famílias acreanas cadastradas no Programa Bolsa Verde começam a receber seus benefícios nas agências da Caixa Econômica ainda nesta semana. O anúncio foi feito pela superintendência da CEF na manhã desta terça-feira, 25.


Ao todo, serão liberados mais de R$ 1 milhão em recursos para atender as 3.577 famílias cadastradas no Programa, nos estados do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Maranhão.

Publicidade

Para receber recursos do Programa, a família beneficiária deve estar cadastrada junto ao MMA e aderir ao Bolsa Verde por meio de assinatura de termo de adesão, onde estão especificadas as atividades de conservação a serem desenvolvidas.


Os critérios de priorização das famílias para receber o benefício são definidos pelo MMA, de acordo com características populacionais e regionais, e conforme disponibilidade orçamentária e financeira.


O objetivo é atender famílias em situação de extrema pobreza, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, que desenvolvam atividades de conservação de recursos naturais no meio rural.


Os benefícios são trimestrais, no valor de R$ 300 por família. Cada parcela fica disponível para saque por 150 dias. O prazo de concessão do benefício é de até dois anos e pode ser prorrogado por definição do Ministério.


O saque pode ser efetuado por meio de qualquer cartão social ativo de titularidade do beneficiário.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido