Pacientes e funcionários do Hospital das Clínicas em Rio Branco sofrem ha mais de noventa dias com o forte calor na recepção da maior unidade de saúde pública do estado. Com a central de ar condicionado desativada há mais de noventa dias, o calor no local é quase insuportável.
Nesta segunda feira, pacientes voltaram a reclamar da situação e desta vez tiveram o apoio dos funcionários do hospital que tiveram que socorrer dois colegas que passaram mal por causa do forte calor.
De acordo com a chefe do setor de atendimento do Hospital, Heloísa Amoras, a rede de energia da unidade não suporta a carga quando a central de refrigeração é ligada, por isso ha mais de três meses o local está sem ar condicionado, o que dificulta o trabalho de funcionários e a permanência de pacientes. Recém inaugurada, a recepção do hospital é toda cercada em vidro transparente, mas sem janelas, o que não permite a entrada de corrente de ar, e sem refrigeração o local virou um verdadeiro “caldeirão”, principalmente na parte da tarde.
O aposentado José Aluízio, que buscava atendimento no hospital disse que estava prestes a desistir da consulta porque nao suportava o calor no ambiente. A reportagem procurou ps diretores do Hospital, mas na tarde desta segunda feira, nenhum deles estava na unidade.
Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
De Rio Branco para o Ac24horas.com
Nesta terça-feira, 26, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado votará o…
A decisão do Carrefour de suspender a comercialização de carnes provenientes do Mercosul, sob justificativa…
O professor adjunto no curso de Direito da Universidade Federal do Acre e Superintendente do…
João Vitor Leite, de 20 anos, natural de Xapuri e morador em situação de rua,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga de 9.500 maços de cigarros contrabandeados no…
A partir de 31 de março do ano que vem Rio Branco terá voos diretos…