Menu

Acre é um dos 22 estados onde os médicos do SUS vão parar nesta terça-feira, por 24 horas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em comunicado no fim da tarde desta segunda-feira, 24, a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) divulgou a lista dos 22 estados que devem suspender os atendimentos nesta terça-feira (25) em protesto contra a baixa remuneração e as más condições de trabalho da rede pública de saúde. O Acre é um dos estados que os médicos farão apenas atendimento de emergência e urgência.

Em Rio Branco, os médicos se reúnem às 9h na sede do Sindicato dos Médicos para deliberar as ações do movimento e pauta de reivindicação.

Anúncio

Haverá manifestações e suspensões temporárias de serviços dos médicos do SUS em todo o sistema de saúde do Estado. A previsão é de que haja a adesão da maioria dos profissionais que atuam nos 22 municípios do Acre.

Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.