Conecte-se agora

“Caminhada da Qualidade de Vida” identificará problemas de bairros

Publicado

em

O senador Sérgio Petecão (PSD) e o ex-deputado Fernando Melo (PMDB) inovam na forma de fazer política no Acre e de uma forma, simples e saudável, anunciam o que chamam de “Caminhada da Qualidade de Vida”. Os dois estão engajados em organizar um movimento que reaproxime a política partidária dos problemas das comunidades. Ao contrario de adversários que preferem os parque e centro esportivos do centro da cidade, os dois vão as comunidades mais pobres e durante as caminhas querem ouvir as reivindicações dos moradores dos bairros de Rio Branco.

O programa pretende ainda, alertar a população para a prevenção de doenças, como o diabetes e a hipertensão. A organização do evento que será dividida com a militância de PSD e PMDB pretende realizar a caminhada, já na próxima quinta-feira, 20. A primeira Caminhada da

Qualidade de Vida poderá acontecer no bairro Taquari, que terá uma

programação de cunho educativa. “Vamos fazer a nossa caminhada para melhor e evitar o diabetes e a hipertensão e perder uns quilinhos, aproveitando para ver de perto as

coisas boas e ruins dos bairros. Teremos um foco educativo, contanto com o auxilio técnico da Fundação Ulisses Guimarães. Pretendemos levar a educação política a comunidade, para que a população aprender a discernir o papel do prefeito e vereador, para que não caia em falsas promessas”, diz Fernando Melo.

Segundo Petecão, as caminhadas marcarão um novo modo de fazer política. O senador destacou que vai direcionar os atos de seu mandato em Brasília, a todas as comunidades do Estado, começando pela capital.

“O objetivo é verificar como um senador poder ajudar essas comunidades com as suas emendas no orçamento. Quero acabar com a cultura de que um mandato de senador é feito apenas em Brasília. Vou convocar a população a participar e sugerir, já que recebi esta função pelo voto do eleitor”, destaca Petecão

A caminhada poderá ser o primeiro ato oficial do deputado Gladson Cameli, na oposição. De acordo com Fernando Melo, o parlamentar estuda sua participação. A primeira caminhada acontecerá na próxima quinta-feira, às 18horas. O trajeto está sendo estudado pela equipe de apoio de PSD e PMDB.

Ray Melo, da redação de ac24horas – [email protected]

Acre

Ministro da Educação vem ao Acre dia 28 a convite de Mailza

Publicado

em

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, estará no Acre nesta terça e quinta-feira, dias 28 e 29 de setembro respectivamente, para cumprir agenda de inaugurações, visitas técnicas e reuniões. Ribeiro vem ao Acre a convite da senadora Mailza, que a pedido da Ufac e Ifac, apresentou as demandas das instituições.

Na ocasião, a senadora e o Sebrae farão apresentação do Parque Tecnológico do Acre ao ministro.

Em Rio Branco, o ministro participará da cerimônia de entrega de ônibus escolares e veículos para apoio à execução do Programa Alimenta Brasil, do atendimento do MEC e FNDE aos prefeitos no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre – UFAC – Campus Universitário. Este evento contará com a presença virtual do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em seguida, participará da inauguração do Serviço de Psicologia da Ufac, na sede do campus e também visitará as obras da nova sede do Instituto Federal do Acre.

Agendas com horários e endereços serão divulgadas no decorrer do dia pelas instituições envolvidas.

Continuar lendo

Acre

Acre não registra casos e óbitos em decorrência da Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), não registrou novos casos de infecção por coronavírus neste domingo, 26. O número de infectados permanece em 87.938.

Além de não ter novos casos da doença, o boletim aponta que não houve nenhuma notificação de óbito foi registrada neste domingo, 26, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.836 em todo o estado.

Dados do boletim apontam que até o momento, o Acre registra 248.118 notificações de contaminação pela doença, sendo que 160.151 casos foram descartados e 25 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux.

Pelo menos 85.917 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 14 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Continuar lendo

Acre

Populares encontram corpo de jovem boiando em igarapé

Publicado

em

O corpo de Alessandro Lopes de Sousa, 24 anos, foi encontrado neste domingo, 26, boiando nas águas do igarapé Cariano, no município de Sena Madureira, no interior do Acre.

Segundo informações repassadas pela polícia militar, Alessandro estava em uma motocicleta no igarapé. De acordo com o site Yaconews, a suspeita inicial é que a vítima tenha sofrido um acidente e, em decorrência do impacto, acabou se desequilibrando e caiu.

Populares avistaram o corpo e acionaram a Polícia Militar que chamou o Instituto Médico Legal (IML) que fez a remoção do corpo para que fosse tomado os devidos procedimentos cadavéricos.

Continuar lendo

Acre

Marina Silva declara apoio a Freixo para governo do Rio de Janeiro

Publicado

em

Por

(Foto: Wenderson Araujo | Cleia Viana

A ex-senadora Marina Silva declarou seu apoio a Marcelo Freixo (PSB-RJ), pré-candidato ao governo do Rio na eleição do ano que vem. Junto com a ex-ministra do Meio Ambiente, a candidatura do deputado federal passa também a ser endossada pela Rede. Segundo Marina, a aliança faz parte de um processo de diálogo com o PSB e outros partidos em busca de propostas mais sustentáveis para o estado.

“Manifestar apoio à pré-candidatura de Marcelo Freixo no Rio de Janeiro é iniciar um processo de diálogo com o PSB e outros partidos para a articulação e formulação de um programa com propostas para melhorar o estado do Rio de Janeiro e resgatar a capacidade das pessoas em sonhar com uma sociedade mais justa, próspera, democrática, diversa e sustentável”, afirma.

Com o apoio de Marina, a Rede e setores do PV vão assumir o programa de meio ambiente e desenvolvimento para a pré-candidatura de Freixo. Segundo o deputado, o objetivo é criar um modelo de desenvolvimento para o estado que possa atrair investimentos internacionais.

“Isso não é só uma pasta do meio ambiente, isso é um modelo de desenvolvimento que pense em emprego e que pense em renda a partir de um lugar melhor para se viver. Já me reuni com alguns setores responsáveis de reflorestamento que acham que o Rio de Janeiro pode ser pioneiro e parceiro de países como Noruega e Alemanha. Isso pode ser um ativo financeiro para o Rio”, explica Freixo.

Com o endosso de Marina Silva, o deputado passa a ter a seu lado nomes como o de Heloísa Helena, presidente nacional da Rede, Eduardo Bandeira de Mello, que foi presidente do Flamengo e ex-candidato à prefeitura do Rio em 2020, e Andrea Gouvêa Vieira, ex-vereadora na cidade.

Fonte: Extra

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas