Categories: Acre

Márcio Bittar tenta brecar candidatura de Fernando Melo a prefeitura da capital

Por
Roberto Vaz

Os partidos de oposição iniciaram na quinta-feira, 20, uma série de reuniões para definir a formação da chapa majoritária a Prefeitura de Rio Branco.


Os dirigentes do PSDB fizeram uma reunião com a participação dos principais líderes do ninho tucano, com vistas às articulações com os demais partidos de oposição. O PSDB estuda alianças nos principais municípios do Acre, para as eleições municipais do próximo ano.


A estratégia do silêncio, mantida no ninho tucano por Márcio Bittar e Major Rocha, parece que vai continuar até o próximo ano.


Nos bastidores, membros da executiva do PSDB afirmam que a negociação com o PMDB será o mais simples possível. Os tucanos esperam que o PMDB de Flaviano Melo, Vagner Sales e Fernando Melo, entre num acordo de retirar as candidaturas do partido nos municípios onde o PSDB tenha chances reais de vencer as eleições. Tucanos fariam o mesmo. e dão como exemplo Cruzeiro do Sul, onde Sales tem maiores chances e o PSDB vai apenas compor com PMDB.


Márcio Bittar começou a tentar montar a aliança dos dois maiores partidos de oposição na sexta-feira, em uma demorada conversa com Fernando Melo, pré-candidato do PMDB a prefeitura de Rio Branco. O acordo de conveniência dos partidos pode encontrar problema exatamente na capital. O PMDB enxerga no processo eleitoral de 2012 a chance de voltar a administrar a prefeitura da principal cidade do Acre.


A dificuldade de se formatar uma aliança entre PSDB e PMDB em Rio Branco não será fácil. Nem Bocalom (PSDB), nem Fernando Melo (PMDB), sinalizam com a possibilidade de figurar como vice em um chapa de oposição. Os nomes mais fortes na atual conjuntura política da oposição seguem em busca de apoio para suas candidaturas e já são apontados como os nomes a serem batidos em 2012.


No facebook, Fernando Melo divulgou uma foto da reunião com Márcio Bittar. Segundo Melo, a conversa entre os dois seria sobre “política e desenvolvimento”. Na mesma postagem Fernando Melo exaltou a posição do “presidente do PSDB no Acre”, de Marcio Bittar. De acordo com Melo, a conversa teria sido produtiva e “vai gerar desdobramentos em breve”, sinalizando com um possível entendimento com Bittar.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


Share
Por
Roberto Vaz

Últimas Notícias

  • Acre

Sancionada nova lei complementar que altera organização do TCE

O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), sancionou nesta quinta-feira, 26, a Lei Complementar nº…

26/12/2024
  • Acre

Acre cria fundo de gestão patrimonial para administração de bens públicos

O governador Gladson Cameli (Progressistas) sancionou nesta quinta-feira, 26, a Lei nº 4.510, que institui…

26/12/2024
  • Acre

Colégio Militar Dom Pedro II divulga resultado definitivo para 2025

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre e a Secretaria de Educação e…

26/12/2024
  • Acre

Santa Cruz do Acre embarca na próxima semana para a Copa São Paulo

A equipe do Santa Cruz do Acre embarca no próximo dia 31 de dezembro rumo…

26/12/2024
  • Destaque 1
  • Orlando Sabino

No Acre, 15 mil mulheres moram sozinhas, diz estudo do IBGE; homens são 25 mil

No Acre, em 2023, 57,8% dos domicílios nas áreas urbanas tinham como fonte de abastecimento…

26/12/2024
  • Nacional

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

As críticas dos governadores giram em torno dos repasses financeiros aos estados. Apesar das medidas…

26/12/2024