O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), começa a cadastrar a partir desta semana, 100 famílias do Estado do Acre, no Programa Nacional de Reforma Agrária. O processo se iniciará na unidade do instituto em Cruzeiro do Sul. As famílias que serão cadastradas serão as de posseiros que residem no Seringal Santa Cruz
Os beneficiários são em sua maioria do município de Mâncio Lima. O Cadastramento acontece conforme indicação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. As famílias serão assentadas numa área de 4,7 mil hectares, no Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS), que está em fase de criação pelo Incra.
A medida, segundo os representantes do Incra “é considerada o começo do processo de reconhecimento desses trabalhadores como assentados do Programa Nacional de Reforma Agrária, no Acre”. De acordo com o Incra, a legalização dos posseiros possibilitará a aquisição de incentivos por parte do Governo Federal.
Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…
Uma idosa roubou a cena no Bom Dia São Paulo desta terça, 24/12. Dona Eva…
Os dias que antecederam a véspera de Natal deram um fôlego aos comerciantes do centro…
Calita Franciele Miranda, 22, falou pela primeira vez sobre o recente namoro com Amado Batista,…