A determinação nacional de interiorizar as eleições do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), poderá influenciar diretamente na eleição do novo presidente da instituição no Acre.
A decisão poderá aumentar número de eleitores e tonar ainda mais acirrada a disputa do comando do Crea-AC. De acordo com informações do Sistema Confea/Crea, na manhã desta sexta-feira, 21, haverá em diversos pontos do estado.
Segundo os representantes do Confea/Crea, “não só os Creas, mas também as inspetorias, escolas, entidades e empresas terão urnas para o processo eleitoral do Confea/Crea. Profissionais votam no próximo dia 8/11”.
No Acre, a escolha do sucessor do engenheiro Amarildo Uchoa tem provocado uma verdadeira guerra de bastidores. Nas últimas semanas, várias denúncias de supostas irregularidades na administração do Crea-AC, foram enviadas as redações de jornais.
As denúncias vão desde venda de acervos técnicos, a favorecimento de empresas que estriam supostamente trocando empregos em suas estruturas, por privilégios dentro da instituição representativa dos engenheiros.
Todas as denúncias vêm sendo negadas com veemência pelos diretores do Crea-AC, que creditam a onde de denuncismo a aproximação das eleições da instituição.
Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga de 9.500 maços de cigarros contrabandeados no…
A partir de 31 de março do ano que vem Rio Branco terá voos diretos…
O Acre se despediu no último sábado (23) de um dos políticos com uma das…
Após vencer o Santa Cruz por 2 a 1 em amistoso que marcou a reabertura…
Os 32.260 candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem conferir os resultados…
O projeto Circula Sesc - Artistas Gaúchos pelo Brasil chega em diferentes localidades de Rio…