O deputado Major Rocha, PSDB e o senador Sérgio Petecão, cumpriram o que haviam prometido e na manhã desta sexta-feira (21), protocolaram as denuncias do Projeto Estadual do Antimary no Ministério Público Federal e Estadual. Rocha disse que cumpriu com seu papel parlamentar. Petecão prometeu ainda, levar a questão para Brasília.
No Ministério Público Federal os parlamentares foram recepcionados pelo procurador Anselmo Cordeiro que recebeu cópia do relatório elaborado pelo gabinete do deputado Major Rocha e do vídeo documentário.
No Ministério Público Estadual a promotora Mary Cristina atendeu os parlamentares em sala reservada. Ela teve acesso pela primeira vez à documentação e ao exemplar da Revista Isto É que sumiu das bancas. A promotora colocou o MPE à disposição dos parlamentares. Na segunda-feira, ela deve receber mais documentos da assessoria do deputado Rocha.
– Completamos esse ciclo de trabalho e mais uma vez deixamos claro que não somos contra o manejo, nossa defesa é dos trabalhadores da floresta e de aperfeiçoamento do tripé meio ambiente, economia e social – disse Rocha.
O senador Sergio Petecão, relatou o seu trabalho em Nova Iorque e a entrega do vídeo documentário na comissão ambiental durante encontro da Assembleia Geral das Nações Unidas,
– Acreditamos que a partir de agora teremos uma investigação isenta e se houver culpados, que sejam punidos. O que queremos é que o projeto de manejo continue e que seja agregado valor a madeira retirada da floresta – disse Petecão.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]