Menu

Corte Eleitoral julga improcedentes acusações de crime eleitoral contra Antônia Lúcia. Deputada federal acreana teve unanimidade de votos de juízes eleitorais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou no início da noite desta quarta-feira, 19, improcedente as denúncias de crime eleitoral contra a deputada Antônia Lúcia (PSC). A parlamentar era acusada de abuso de poder econômico para captação de sufrágio na distribuição de combustível na realização de uma carreata promovida pelo Partido Social Cristão (PSC).


O Ministério Público Eleitoral pedia a cassação do registro e inelegibilidade de Antônia Lúcia. A prisão de cabos eleitorais e de candidatos a deputado em 2010 em um posto de gasolina da capital, que era apontada como um das principais denúncias contra a deputada foi  descartada pelos juízes que julgaram o processo improcedente.

Publicidade

As escutas telefônicas que motivaram a ação que resultou na montagem do processo pelo MPE forram consideradas ilegais. O relator do processo foi o juiz Marcelo Bassetto, que votou pelo arquivamento do processo, seguido pelos demais juízes da Corte do Pleno do TRE. A defesa de Antônia Lúcia foi feita pelo advogado Valadares Neto.


No final do julgamento Antonia Lúcia está sorridente. “Foi feito justiça”, disse sorridente.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido