Menu

Vereador atribui a motorista “mulher” vandalismo praticado em ônibus satélite do T. Neves

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta terça-feira (18) em entrevista ao Programa Boa Noite Rio Branco (SBT), o vereador Alonso Andrade (PSDB) apontou como uma das causas de vandalismo praticado em linha de ônibus satélite do Bairro Tancredo Neves o fato de o cargo de motorista ser ocupado por uma mulher. Para o vereador, a motorista não teria autoridade suficiente para controlar a desordem praticada por jovens e adolescentes.

“Um homem dá mais respeito para os jovens”, diz Alonso ao querer transmitir a ideia que um homem imporia mais autoridade e provavelmente evitaria o vandalismo.

Anúncio

O ônibus circula gratuitamente entre o Tancredo Neves, Caladinho e Jorge Lavocat. Segundo o parlamentar, a própria população daquela região estaria solicitando da Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) que passagens voltassem a serem cobradas para por fim ao que classificariam de “desordem e descontentamento” com o sistema.

Mas em uma reunião realizada ontem pela prefeitura, menos de 10 pessoas desses bairros participaram da decisão de retirar o ônibus de circulação.

A RBTrans já informou que vai levar o assunto ao Ministério Público na intenção de retirar o ônibus satélite de circulação. As motivações para por fim a um benefício à população demonstram-se confusas e até contraditórias, e pode ser mais uma manobra para reduzir custos aos empresários do setor que recentemente foram até à Justiça para anular uma lei municipal, de autoria do próprio vereador Alonso, que institui passagens de R$ 1 aos domingos.

O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, manifestou-se contrário a ideia de passagens mais barata à população e chegou a deixar de aprovar a lei com passagens de R$ 1, cabendo a Câmara dos vereadores a batalha com os empresários dos coletivos. O município de Rio Branco que deveria recorrer da decisão judicial em defesa dos acrianos da capital que pagam uma das tarifas mais cara do País, até o momento não demonstrou preocupação em acionar a Justiça.

Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.