Menu

MPE apura redistribuição de camelôs no Calçadão da Benjamim Constante

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPE) autorizou nesta quarta-feira (19) a abertura de procedimento preparatório para investigar a redistribuição de camelôs no Calçadão da Benjamim Constante nas proximidades do Colégio Acriano.

O MPE solicita das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e de Finanças do município de Rio Branco informações quanto aos critérios adotados para o cadastramento de pessoas como permissionárias de espaços públicos e requisita cópia de todos os cadastros dos permissionários que ocupam aquela área.

Anúncio

No início do mês, a prefeitura extraiu do Calçadão uma espécie de palco que existia no local, assim, ampliando o espaço de comercialização que teria passado de 43 para 50 concessões aos camelôs.

Mas de acordo com declarações prestadas pela comerciante  Railda Souza e Silva, “pessoas que nem estavam trabalhando no local, e nunca estiveram, foram inseridas no cadastro” da prefeitura, enquanto ela que estaria exercendo atividades há cerca de dois meses teria sido deixada de fora.

O MPE estabeleceu o prazo inicial de três meses concluir os procedimentos de levantamento de informações sobre o caso.

Edmilson Alves, de RioBranco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.