No Acre, mais de 80 pessoas fazem tratamento. As regiões mais atingidas pelas inflamações são orelhas, braços e pernas
A Secretaria de Saúde do Acre informa que nos dias 24, 25 e 27 de outubro, a equipe médica do Instituto Lauro de Souza Lima, da cidade de Bauru (SP), estarão realizando consultas, exames e distribuição de medicamentos aos portadores da doença jorge lobo. Os atendimentos ocorrem no ambulatório do Programa de Dermatologia Sanitária, em Rio Branco. No dia 26, a equipe estará atendendo no município de Epitaciolândia.
No Estado do Acre, mais de 80 pessoas fazem tratamento. Rio Branco e Sena Madureira são as cidades que mais registram casos da doença. A cada seis meses um grupo de pesquisadores do Estado de São Paulo vem ao Acre acompanhar a evolução do quadro dos pacientes. Apesar de pouco conhecida, até mesmo pela ciência, a jorge lobo atinge muitas pessoas da região amazônica.
Pacientes portadores da jorge lobo apresentam lesões causadas pelo fungo Lacazia Loboi, com aspecto avermelhado, nodular, verrugado e ulceroso. As regiões mais atingidas pelas inflamações são orelhas, braços e pernas, o que prejudica a estética do doente e dificulta o convívio social. Os médicos alertam que as pessoas que observarem sintomas do gênero devem procurar de imediato uma equipe médica, para confirmar ou descartar a suspeita.
Fonte: Sesacre
Iniciando visitas visando o fortalecimento dos municípios acreanos que integram a rota Quadrante Rondon, o…
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou, nesta segunda-feira (25), que o município de Manoel Urbano…
O advogado da família do adolescente Fernando de Jesus, de apenas 13 anos, morto com…
A diabetes é uma síndrome metabólica que ocorre devido à falta de insulina no organismo…
A polícia apreendeu sete armas, quase 50 munições escondidas em um barraco no meio da…
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) aprovou o Projeto de Lei 687/2024, que dispõe sobre…