Um documento, por enquanto sigiloso, produzido pelo vereador Marcelo Jucá, foi entregue esta semana ao prefeito Raimundo Angelim, do PT, denunciando o que pode ser um grande esquema de corrupção dentro do Saerb. Segundo fontes ligadas ao prefeito, Jucá denuncia que diretores do Serviço de Águas e Esgoto de Rio Branco, estariam promovendo a compra de bombas de esgoto recondicionadas como se fosse novas. E o que pior: esses diretores estariam direcionando licitações para privilegiar empresas amigas.
Os dois teriam feito um pacto de silêncio para evitar desgaste da Frente popular do Acre perante a opinião pública. O prefeito teria pedido paciência ao vereador e dado a ele a garantia de que as suas denúncias serão apuradas e que, se comprovadas, fará demissão em massa na autarquia. O vereador, por suas vez, teria garantido ao prefeito que se ele agir com rigor não vazará para a imprensa o teor do documento.
Oficialmente, na prefeitura, ninguém quer falar sobre este assunto. No gabinete do vereador assessores também dizem desconhecer tal documento.
Esta não é a primeira vez que surgem denúncias de malversação de recursos públicos na administração do Saerb. No primeiro mandato de Raimundo Angelim [2005/2008], o deputado Ney Amorim foi acusado de promover contratações irregulares de cabos eleitorais em troca de voto.
Roberto Vaz, da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre
A diabetes é uma síndrome metabólica que ocorre devido à falta de insulina no organismo…
A polícia apreendeu sete armas, quase 50 munições escondidas em um barraco no meio da…
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) aprovou o Projeto de Lei 687/2024, que dispõe sobre…
Termina nesta segunda-feira (25) o prazo para inscrição e atualização de dados no processo seletivo…
A Arena da Floresta, em Rio Branco, será palco de mais uma edição do futebol…
Joelma foi a convidada da vez para participar do programa 'Sabadou com Virginia' do SBT.…