Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eber Machado comemora inicio dos trabalhos de mecanização de terras no projeto Triunfo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Eber Machado (PSDC), que encampou a luta pelas 99 famílias que foram reassentadas, depois de serem expulsas de terras na faixa de fronteira da Bolívia, destacou nesta segunda-feira, 17, os avanços das propostas de promover medidas que beneficiem os pequenos produtores que foram instalados no projeto Triunfo, há 50 quilômetros do município de Plácido de Castro.


O Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e produção Familiar – Seaprof e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), assinaram na última sexta-feira, 14, o termo de cooperação técnica visando a implementação de ações conjuntas destinadas ao atendimento das famílias reassentadas no projeto que tem por finalizada acolher os brasileiros em solo brasileiro.

Anúncios


A solenidade de assinatura teve a presença do deputado estadual Eber Machado (PSDC); do Superintendente Regional do INCRA no Estado do Acre; João Thaumaturgo Neto; do Secretario de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Lourival Marques de Oliveira Filho; dos presidentes de associações e de grande parte dos assentados no Projeto de assemtamento Triunfo.


A Seaprof executará serviços de mecanização e preparo do solo. Cada produtor terá dois hectares de terra mecanizada envolvendo aragem, gradagem e nivelamento, bem como o fornecimento de mudas de seringueira e outras espécies florestais. O objetivo do convênio é prestar o serviço de assessoria técnica ás famílias assentadas.


“O governador Tião Viana, além de garantir dois hectares de mecanização por produtor, também esta garantindo a compra da produção até 2014. Estamos colocando vários programas a disposição de todos, e ainda, todos os produtores irão receber mudas de seringueira para que daqui aproximadamente cinco anos vocês também possam ter uma renda extra com o extrativismo”, declarou.


O Superintendente do Incra, Thaumaturgo Neto, falou do incentivo que as famílias receberão e da contribuição dada pelo deputado estadual Eber Machado. “Eu só queria lembrar que o deputado Eber Machado é o homem que construiu tudo o que esta acontecendo aqui nesta manhã. Quero lembrar ainda que vocês fazem parte do Programa de Reforma Agrária do Governo Federal”.



Thaumaturgo disse ainda, “que já esta na conta da associação de moradores mais de R$ 360 mil reais”. Cada uma das 99 famílias assentadas receberá cerca de R$ 4 mil reais para compra de adubo.


“Estas são as ações urgentes que foram tomadas para beneficiar as famílias, mas esperamos mais investimentos, porque são mais de 90 famílias que vivem no Projeto de Assentamento Triunfo. Elas precisam trabalhar e gerar renda para permanecerem no assentamento e desenvolver essas áreas”, destacou Eber Machado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido