Menu

Campeã olímpica divulga Programa Petrobras Esporte & Cidadania em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A jogadora de vôlei Jackie Silva, medalhista de ouro das Olimpíadas de Atlanta/1996, estará na próxima segunda-feira (17) em Rio Branco, para divulgar a seleção pública do Programa Petrobras Esporte & Cidadania. Na capital do Acre, a caravana será realizada no dia 19 de outubro, às 8h30, na FAAO.


Com entrada gratuita, as caravanas esportivas são oficinas presenciais que capacitam instituições para a elaboração de projetos que promovam a inclusão social por meio de atividades esportivas para crianças e adolescentes. A Petrobras realizará oficinas nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. A próxima cidade a receber Jackie e a caravana será a capital acreana, Rio Branco, nos dias 17 e 19 de outubro, respectivamente.

Publicidade

As inscrições para participar das caravanas podem ser realizadas gratuitamente no site do Programa Petrobras Esporte & Cidadania (www.petrobras.com.br/ppec), onde estarão listadas as datas e locais de realização das oficinas, em que a equipe técnica da Petrobras e do Ministério do Esporte esclarecerá as dúvidas das instituições. Uma equipe de especialistas ficará à disposição também via internet para prestar esclarecimentos às instituições interessadas. O atendimento será realizado até o término do período de inscrições do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, em 1° de março de 2012, das 9h às 21h, através do site do Programa.


Seleção Pública – No dia 1º de agosto, a Petrobras lançou, no Rio de Janeiro, a Seleção Pública 2011 do Programa Petrobras Esporte & Cidadania. Serão investidos R$ 30 milhões, no período de dois anos, em projetos voltados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade. A Seleção Pública de Projetos é uma iniciativa estratégica do Programa, que visa democratizar o acesso de organizações sociais, em todo País, aos recursos da Petrobras no segmento de esporte educacional. Representa o maior investimento já realizado por uma empresa nesta área. A divulgação pública dos resultados do processo seletivo será feita até junho de 2012, pela imprensa e pela Internet, em www.petrobras.com.br/ppec.


O Programa Petrobras Esporte & Cidadania – Em outubro de 2010, a Petrobras lançou o Programa Petrobras Esporte & Cidadania, a mais abrangente iniciativa de apoio ao esporte do país. O programa vai destinar, até 2014, recursos a quatro diferentes segmentos: Esporte de Rendimento – boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso –, Esporte Educacional, Esporte de Participação e Memória do Esporte. A iniciativa é uma parceria da Petrobras com o Ministério do Esporte.


O lançamento do Programa Petrobras Esporte & Cidadania consolida a posição da Companhia como a maior incentivadora do esporte nacional, contribuindo para a formação de novas gerações de brasileiros que valorizem atributos como disciplina, ética e superação de desafios, e, principalmente, para transformar o esporte numa ferramenta para promover a inserção social de norte a sul do país.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido