Para cobrar a qualidade do ensino em Cruzeiro do Sul, a Prefeitura da cidade por meio da Secretaria Municipal de Educação, investe constantemente na formação continuada de seus professores, tanto na urbana com na zona rural.
Esse ano, para mostrar o grau de importância e compromisso que a atual administração tem com a educação, independente de localização e classe social, foi mobilizada uma equipe de profissionais para ministrar durante cinco dias, um curso de formação na Escola Alfredo Said, localizada na confluência do Rio Valparaíso com o Juruá.
Professores das turmas de primeiro ao quinto ano que lecionam em escolas localizadas em comunidades dos rios Mirim, Juruá e Valparaíso se encontram para receber a formação, promovida através de uma parceria com o Ministério da Educação, através do Programa Escola Ativa que busca justamente reciclar os professores da zona rural.
O secretário municipal de educação, Ivo Galvão, explica que a maioria desses professores trabalha em salas multiseriadas, ou seja, que lecionam ao mesmo tempo para alunos de séries diferentes. “Essa é uma das razões que tornam importante essa formação. Esses professores aqui das comunidades mais isoladas estão obtendo conhecimentos de forma semelhante aqueles profissionais que trabalham na cidade. Eles ficam atualizados com aquilo que tem de mais moderno para a modalidade de ensino. Esses professores ficam antenados e atualizados com os conteúdos que estão sendo trabalhados no momento.”, comentou.
Ivo Galvão que esteve presente no encerramento do curso, disse que o prefeito Vagner Sales cobra qualidade no ensino, mas ao mesmo tempo exige constantemente a realização dos cursos de formação continuada. “A gente não pode cobrar se não tivermos professores preparados. Nós nos deslocamos até aqui, porque evita a viagem dos professores até a cidade gerando despesas. Eles ficaram concentrados sem outras preocupações e o rendimento foi excelente. Cruzeiro do Sul tem conquistado passos importantes na área de educação, graças ao esforço de toda equipe e à liberdade que o nosso prefeito, Vagner Sales, concede pra gente trabalhar, e por ser uma pessoa extremamente preocupada com a educação, principalmente dos mais carentes”, conclui Ivo Galvão.
O nível do Rio Acre chegou a 10, 27m ao meio-dia de hoje. Desde às…
O nível do Rio Acre em Rio Branco apresentou uma elevação de 1,58 metro nas…
O senador Alan Rick anunciou o empenho de R$ 16.715.928,73 para a reconstrução da Estação…
A prefeita Maria Lucinéia (PDT) vetou na manhã desta sexta-feira, 27, o projeto que previa…
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) recebeu a segunda parcela do…
O governo do Estado divulgou uma nota nesta sexta-feira, 27, onde afirma que mantém contato…