Este ano o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será mais rígido durante a realização das provas que ocorrem no próximo sábado (22) e domingo (23). Apenas a caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente será permitida.
Proibido:
Lápis, relógio, celulares, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, apontador, grafite, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 e quaisquer dispositivos eletrônicos estão proibidos.
Candidato pode ser eliminado:
Podem ser eliminados do Enem os candidatos que se utilize de qualquer espécie de consulta ou comunicação com outro participante e os que deixarem a sala de provas antes de decorridas duas horas do início do Exame.
Atenção
Só podem levar cadernos de questões alunos que saiam nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova. Os três últimos participantes presentes na sala de prova só serão liberados juntos.
Documentos Válidos
Para realizar a prova do Enem é necessário apresentar um documento de identificação original com foto. Confira os documentos aceitos:
Cédula de Identidade ou RG,
Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros;
Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei tenham validade como documento de identificação;
Carteira de trabalho e Previdência Social;
Certificado de Reservista;
Passaporte;
Carteira Nacional de Habilitação com foto.
Em caso de perda de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da data da prova.
Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
[email protected]
Redação de ac24horas