Menu

Eles se merecem! Presidente do PT afirma, No Facebook, que saiu entendimento, hoje, entre PT e PC do B

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Leonardo Brito, divulgou em sua página pessoal no Facebook, na tarde desta sexta-feira, 14, que teria acontecido o entendimento entre PT e PCdoB.  No poste, que ressalta a reunião com Eduardo Farias e Moisés Diniz, do PCdoB, o dirigente petista destaca que “entendimento pleno entre PT e PCdoB. Daqui a pouco, nota”.


A nota divulgada no início da noite de ontem, foi um tipo de aviso para os comunistas. Os partidos que assinaram a publicação petista hipotecaram apoio irrestrito à escolha do nome que será cabeça de chapa em Rio Branco, pelo Partido dos Trabalhadores e pelos responsáveis pela condução do processo eleitoral, o governador Tião Viana e o prefeito de Rio Branco, Angelim, do PT.

Publicidade

A nova nota do PT, que mudou apenas o último parágrafo e foram acrescentadas as siglas do PCdoB e PV, não traz esclarecimentos sobre o suposto entendimento. A reportagem manteve contato telefônico com o líder do governo, Moisés Diniz (PCdoB), para saber se a retirada do nome da deputada Perpétua Almeida, como pré-candidata a prefeitura de Rio Branco, faz parte do entendimento.


“Não existe ainda definição do nome do candidato. Conversamos e voltamos ao mesmo ponto de antes da divulgação da nota de ontem. O PCdoB vai manter o nome da deputada Pérpetua, dentro da discussão de quem será o candidato da Frente Popular”, afirmou Moisés Diniz.


Abaixo a íntegra da nota do dia, do Partido dos Trabalhadores (PT).


Nota da Frente Popular do Acre


Refletindo nossa trajetória histórica de união e tendo o diálogo como método de convivência, nós, partidos da Frente Popular do Acre, afirmamos absoluta disposição de seguirmos como força das mudanças do nosso Estado, buscando modificar sempre para melhor a vida de todas as pessoas do Acre.


Conscientes da responsabilidade que cabe aos partidos da FPA, consideramos muito saudável o debate existente em nossas legendas, o que prova o quanto a vida política desta aliança é vibrante e viva.


Reconhecemos no governador Tião Viana e no prefeito Raimundo Angelim lideranças legítimas e capazes de conduzir o debate na FPA para a escolha do melhor candidato a ser apresentado ao povo de Rio Branco.


Diante do exposto, os partidos da Frente Popular continuarão dialogando com o espírito de plena democracia e unidade para seguir em frente, pelo Acre e todo o nosso povo.


Rio Branco, outubro de 2011


PC do B, PV, PRP, PSDC, PTN, PSB, PDT, PR, PTB, PRB e PT.

Publicidade

Escrito por Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido