O baixo quórum das últimas sessões da Aleac tem causado mal estar à alguns deputados. A revolta com os faltosos levou o deputado Walter Prado (PDT), propor nesta quinta-feira, 13, que os deputados trabalhem os seis dias da semana, como os demais trabalhadores brasileiros.
“Não quero atribuir nada a ninguém, vote no projeto quem quiser, mas a proposta é que os deputados trabalhem seis dias por semana como qualquer trabalhador. Os parlamentares precisam justificar seus salários e trabalhar em favor da população”, disse Prado.
O pedetista vai propor que sejam realizadas sessões ordinárias as segundas-feiras, já que segundo Prado, o regimento interno prevê que as sessões aconteçam também às sextas. “Antevejo a analise da população de forma rígida. O nosso trabalho tem que fazer jus ao salário”, destaca Walter Prado.
A proposta do deputado tem o objetivo de desengavetar todos os projetos e colocar em votação, “o que o governador achar que não é bom tem todo direito de votar. A proposta é que se torne viva a Assembleia Legislativa do Acre”, finaliza Prado.
Hoje, ao ouvir o apelo de Walter Prado, o comunista Eduardo Farias discordou da sugestão de Prado. Ele é contra trabalhar de segunda a sexta-feira.
Hoje os deputados trabalham de terça a quinta-feira
Ray Melo, da redação de ac24horas – [email protected]