Menu

Rocha diz que senador Petecão cumpre o papel de revelar ao mundo a “falsa ilusão” de um projeto sustentável no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado tucano, Major Rocha voltou a fazer pronunciamento sobre a denúncia de irregularidades no projeto de manejo florestal na Floresta Pública do Antimay. Rocha usou as afirmações de Astério Moreira (PRP), que Petecão estaria fazendo papel semelhante ao de Chico Mendes, que queria impedir a construção da BR-317.


“Chico Mendes é um ícone da luta pela preservação. A comparação de Petecão a Chico Mendes, só tem a demonstrar que a oposição está certa em denunciar as irregularidades do projeto de manejo florestal, que está devastando a Floresta Pública do Antimary”, enfatiza Rocha

Publicidade

Segundo o parlamentar, “o Petecão cumpre o seu papel. Foi vendido esse projeto de florestania como se fosse um modelo para o mundo. Cabe ao senador apresentar ao mundo que este projeto tem falhas. Ninguém se prestou ao trabalho de ir lá e falar com o pessoal do Antimay. É muito fácil fazer defesa aqui da tribuna da Aleac”.


Rocha deu como exemplo, a devastaram da floresta do Limoeiro, que de acordo com ele, a proposta de fazer um projeto sustentável, não respeitou as APPs, “isso é um problema pontual, principalmente com as espécies protegidas por lei. Basta sair aqui da Aleac, para ver a prova material do crime que está lá”, destacou.


O parlamentar tucano afirmou que “depois da exploração as comunidades foram abandonadas. Não tiveram a contrapartida do governo, que se comprometeu de montar serraria e marcenaria para os posseiros das florestas em questão. Os projetos de manejo do estado têm muitos problemas pontuais. “Querer vender a falsa ilusão para o mundo de um paraíso ecológico é uma atitude criminosa”, finaliza Rocha


Ray Melo, direto do plenário da Aleac, em Rio Branco-Acre
raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido