Menu

Pesquisar
Close this search box.

Criada Associação para ex-jogadores profissionais e amadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ontem a tarde, no Hall do estádio Arena da floresta, foi criada a Associação de Garantia dos Ex- Atletas Amadores e Profissionais de Futebol do Acre, AGAAP-AC, entidade que vai realizar atividades para auxiliar ex-atletas ligados ao futebol.


A entidade terá uma diretoria provisória, comandada pelo ex-jogador e empresário Uchôa Cavalcante e pelo ex-craque Eduardo Rodrigues, o Dadão.

Anúncios


Participaram da solenidade os presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes, o secretário de Esportes do estado, Mauro de Deus, o presidente da Fundação de Cultura de Xapuri, Júlio Figueredo e vários ex-jogadores.


Para ser criada a associação foi preciso elaborar um estatuto, nos mesmo moldes do que rege a Associação Nacional dos ex-jogadores, presidida por Wilson Piaza. Essa assessoria jurídica foi prestada gratuitamente pelo gabinete dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz (PT).



De acordo com Uchôa Cavalcante, a pretensão é realizar várias atividades inclusive jogos beneficentes para auxiliar ex-jogadores que por ventura estejam enfrentando problemas, principalmente na área da saúde. Também consta no projeto, a criação de escolinhas nos bairros periféricos. Essas escolinhas serão conduzidas por ex-jogadores que passarão a receber um salário pago pela AGAAP-AC.


No mês de dezembro, a Associação pretende realizar um grande jogo amistoso do qual devem participar o ex-craque do Flamengo, Zinho, o goleiro da Portuguesa, Weverton e provavelmente deve contar com a presença ilustre de Zico, o maior ídolo do Flamengo.


Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido