Conecte-se agora

Criada Associação para ex-jogadores profissionais e amadores

Publicado

em

Ontem a tarde, no Hall do estádio Arena da floresta, foi criada a Associação de Garantia dos Ex- Atletas Amadores e Profissionais de Futebol do Acre, AGAAP-AC, entidade que vai realizar atividades para auxiliar ex-atletas ligados ao futebol.

A entidade terá uma diretoria provisória, comandada pelo ex-jogador e empresário Uchôa Cavalcante e pelo ex-craque Eduardo Rodrigues, o Dadão.

Participaram da solenidade os presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes, o secretário de Esportes do estado, Mauro de Deus, o presidente da Fundação de Cultura de Xapuri, Júlio Figueredo e vários ex-jogadores.

Para ser criada a associação foi preciso elaborar um estatuto, nos mesmo moldes do que rege a Associação Nacional dos ex-jogadores, presidida por Wilson Piaza. Essa assessoria jurídica foi prestada gratuitamente pelo gabinete dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz (PT).

De acordo com Uchôa Cavalcante, a pretensão é realizar várias atividades inclusive jogos beneficentes para auxiliar ex-jogadores que por ventura estejam enfrentando problemas, principalmente na área da saúde. Também consta no projeto, a criação de escolinhas nos bairros periféricos. Essas escolinhas serão conduzidas por ex-jogadores que passarão a receber um salário pago pela AGAAP-AC.

No mês de dezembro, a Associação pretende realizar um grande jogo amistoso do qual devem participar o ex-craque do Flamengo, Zinho, o goleiro da Portuguesa, Weverton e provavelmente deve contar com a presença ilustre de Zico, o maior ídolo do Flamengo.

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas