Menu

Tablets mais baratos: presidente Dilma sanciona lei reduz preços do produto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira a medida provisória 534/2011, conhecida como MP dos tablets, que prevê redução a zero das alíquotas de PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre os dispositivos eletrônicos. Com esse incentivo, tablets produzidos no país poderão ter seus preços reduzidos em até 36%.

A presidente vetou somente um artigo do texto aprovado no Senado há vinte dias: o que previa que a lei teria efeito retroativo a 20 de maio de 2011, em alguns casos específicos. Com isso, o texto deve entrar em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União, prevista para esta quinta-feira.

Anúncio

A proposta de incentivo foi anunciada em maio pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e votada na Câmara dos Deputados no início deste mês. A redução da tributação dos tablets foi uma das exigências da companhia taiwanesa Foxconn para produzir o iPad, da Apple, em uma fábrica em Jundiaí (SP).

A MP, porém, concede o benefício a qualquer empresa que fabricar o equipamento no Brasil. A presidente Dilma Rousseff tem reunião agendada com representantes da Foxconn para esta quinta-feira em Brasília.

Revista Veja Online

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.