Menu

Campanha de combate à corrupção será lançada em dezembro na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“O que você tem a ver com a corrupção?”. Este é o tema da campanha nacional do Ministério Público do Estado do Acre (MPE) que está sendo desenvolvida no Acre. A campanha já foi lançada no interior, e em Rio Branco, o lançamento está previsto para 9 de dezembro, quando se comemora o Dia Mundial de Combate à Corrupção


O objetivo do projeto é conscientizar a sociedade sobre a importância de valores como a honestidade e mostrar como atos do cotidiano podem contribuir para crimes de corrupção. O público-alvo são crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas, que recebem orientações de promotores de Justiça e material educativo sobre o assunto.

Publicidade

Na última sexta-feira (7), os promotores Waldirene Oliveira Cruz-Lima Cordeiro e Vinícius Menandro Evangelista de Souza, que estão coordenando a campanha no Acre, realizaram uma reunião para programar o lançamento do projeto na capital. A idéia é realizar várias atividades com a participação de alunos de pelo menos cinco escolas.


“O que você tem a ver com a corrupção”, foi lançada em 2004 pelo Ministério Público de Santa Catarina, e em 2008, tornou-se nacional. A iniciativa conta com o apoio do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP).


Agência de Notícias – MP/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido