Participando ativamente das reuniões na sede da ONU em Nova Iorque, o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), representante da Câmara dos Deputados neste ciclo de debates no fórum mundial, elogiou a preocupação da pauta desta segunda-feira, 10, onde o assunto principal foi a crise econômica internacional, principalmente o abalo que impactou os mais diversos setores da Europa e Estados Unidos, e o que representa esse impacto para a economia global, em especial os países em desenvolvimento, como o caso do Brasil.
Gladson Cameli disse que a reunião da 2ª comissão buscou fatores que possam modificar o atual quadro mundial de queda no desenvolvimento econômico e que o Brasil foi elogiado pelo seu desempenho na estabilidade econômico-social.
Logo em seguida, ainda pela manhã, o parlamentar acreano, juntamente com outros deputados e senadores do Congresso Nacional brasileiro, participou da reunião da 3ª Comissão, acompanhando os debates com a presidente do Comitê dos Direitos da Mulher no Brasil, Silvia Pimentel, cujo tema foi os Direitos Humanos e os Direitos da Mulher.
Cameli também ressaltou que nesse plano de igualdades e direitos da mulher, o Brasil está sendo elogiado e bem visto no cenário mundial, se apresentando como um País que valoriza o espaço feminino.
As reuniões na sede da Organização das Nações Unidas prosseguirá por toda a semana, com a participação dos congressistas brasileiros.
Por David Casseb
Rossicley Feitosa da Silva, de 31 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) oficializou nesta segunda-feira, 25, o decreto que reestrutura a composição…
A Receita Federal abriu na última sexta-feira (22) a consulta ao lote residual de restituição…
Integrantes da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) mantiveram a condenação de…
Reconhecidas mundialmente como referência no gênero, as novelas brasileiras enfrentam uma fase de declínio em…
Nada como um belo sol para renovar o bronze, não é mesmo? Nesse domingo (24),…