Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Vingança maligna

Amigo próximo do prefeito de Plácido de Castro, Paulinho (PT), contou ontem que, ele não gosta nem um pouco do médico Roney Firmino, e só o levou para a FPA por “detestar” o médico Renato Garcia (PT), e evitar que, este emplacasse a sua candidatura a prefeito.


Proibido para menores.
Deve ter muita raiva mesmo deste médico Renato Garcia, pois, a troca de acusações cabeludas com o médico Roney Firmino na campanha foi algo proibido para menores de 18 anos.


Dom do convencimento
O prefeito Nilson Areal pode ter todos os defeitos, mas, tem o dom do convencimento, pois, já transformou sua ex-vice Wânia Pinheiro, de crítica feroz, á sua mais ferrenha defensora.


Prévias detonadas
Quem viu a última entrevista do senador Jorge Viana no excelente programa do Jorge Said, na TV-RIO BRANCO, ficou certo que não terá prévias no PT para a escolha do candidato à PMRB.


Feridas abertas
Toda e qualquer prévia num partido sempre deixa feridas abertas, Jorge sabe disso.


Tudo o que quer
Um dos mais influentes e ponderados caciques do PMDB avaliou ontem por telefone que, a FPA, ao centrar fogo no deputado Werles Rocha (PSDB), é tudo que ele quer: sair de vítima.


Dimensão superlativa
Na Aleac, a base do governo, eu tenho notado, tem tornado superlativo tudo o que o deputado Rocha diz, um debate que lhe interessa para não sair todo dia da mídia.


Puro Agapito
Estou entre os que não acreditam que o deputado Moisés Diniz (PCdoB) deixará a vida cômoda de deputado para disputar a prefeitura de Tarauacá, um antro de confusão e problemas.


Bem encaminhado
Paulo Ximenes (PSDB) briga com chance para ser candidato a prefeito de Tarauacá.


Email
Chega e-mail do Juruá dizendo que, o PP trabalha com dois nomes para disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul, de Irlândio Cordeiro (filho do falecido deputado Idelfonso) e Tácito Batista.


Parte do jogo
Estes lançamentos fazem parte do jogo, mas, o PP deve apoiar mesmo a reeleição do prefeito Wagner Sales, num acordo que passou pelo deputado federal Gladson Cameli (PP).


Resultado da omissão
A FPA teve defecções importantes, em Brasiléia, inclusive, com a perda de vereador. É resultante da prefeita Leila Galvão, ser uma excelente gestora e, uma péssima política.


Das duas uma
O PT perdeu a eleição em Brasiléia para o governo, e caminha para perder a eleição municipal por conta da inapetência política da prefeita Leila Galvão, que, ou faz política ou afunda o PT.


Comentário do Zé
O ex-deputado Zé Carlos comentava na Aleac, o seguinte: “quando você chega numa casa e fala do Jorge e do Tião Viana só ouve elogios, mas quando fala do PT é colocado para correr”.


Cantiga de grilo
Comentários idênticos eu estou cansado de ouvir até de deputados do próprio PT.


Situação terrível
Dirigentes do PMDB já dão como “quase perdida” a eleição em Marechal Taumaturgo, onde o prefeito Randinho (PMDB) está em baixa popular.


Fique atento
A fonte é boa, o vice-prefeito de Sena Madureira, Jairo Cassiano, fique atento que pode perder a indicação para ser o candidato a prefeito.


Teia tecida
Há toda uma sendo tecida em conversas entre lideranças de Sena e a Capital neste sentido.


Fora da disputa
Pelo que ouvi da deputada Toinha Vieira (PSDB), ela não será candidata a prefeita de Sena Madureira, no que está certa: trocaria a tranqüilidade do parlamento por um grande abacaxi.


Reclamar de que?
Dos 281 médicos formados na Bolívia apenas 2 foram aprovados, em 2010, na prova de revalidação de diplomas. É um dado cabal que o ensino médico no país vizinho é fraco.


Culpa da UFAC?
Ainda há quem critique a UFAC por não facilitar a revalidação de diplomas.


Boa oportunidade
Na campanha passada, o prefeito James Gomes, que era vice de Celso Ribeiro, em Senador Guiomard, o traiu, saiu candidato e se elegeu. Celso agora pode lhe dar o troco nesta eleição.


Chance real
Celso Ribeiro entra na disputa da prefeitura de Senador Guiomard com chance real de ganhar.


Não há melhor
Não conheço método melhor para explorar a floresta do que o corte pelo manejo sustentável, mas, há que se corrigir a distorção dos preços miseráveis pagos aos moradores por cada árvore derrubada. Tem que se mudar isso, pois, hoje, só quem está ganhando são as empresas exploradoras, que pagam pouco e ganham uma fortuna em cada árvore que derrubam.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


Sair da versão mobile