Menu

PRTB não é mais o partido do folclórico Tijolinho, e terá uma mulher no comando

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que no Acre ficou conhecido como o partido do folclórico Antonio Gouveia (o Tijolinho), mudou de cara e de direção. A legenda que chegou a ser utilizada como moeda de barganha política pelos antigos dirigentes passa a ser comandada por uma mulher, que promete inovar na forma de conduzir o partido.


No último domingo, 02, o presidente da executiva nacional do PRTB, Levy Didelix passou o comando da executiva estadual do Acre, para a jovem advogada, Milena Câmara, que foi empossada na sede nacional em São Paulo. A nova dirigente partidária é filha da deputada federal, Antônia Lúcia, que no Acre, preside o Partido Social Cristão (PSC).

Publicidade

No discurso de posse, Milena Câmara, afirma que está preparada para o desafio. Segundo a jovem dirigente partidária, se inteirou dos principais problemas do Estado, durante a campanha de Antônia Lúcia. “Aceitei este desafio, porque conheci de perto, as causas sociais não só de Rio Branco, mas de todo o interior. Quero contribuir participando da vida política do Acre”, enfatiza.


Segundo a nova presidente, as andanças pelas cidades acreanas foi o que motivou a entender a importância da política em defesa da população das comunidades mais carentes do Acre. O convite para assumir o PRTB no Acre partiu do presidente nacional do partido, José Levy Fidelix da Cruz, que considera um importante passo para renovação dos quadros no Acre.


O objetivo da mudança na direção do PRTB é promover o crescimento do partido, que ao longo dos anos estagnou no comando de Antonio Gouveia. A empresária do ramo da Comunicação que ao longo de sete anos, administra o complexo de comunicação, Rádio e TV Boas Novas, se prepara para atuar como dirigente partidária.


A posse de Milena Câmara aconteceu durante a convenção estadual do PRTB, na Assembléia Legislativa de São Paulo. O evento foi marcado por uma homenagem  do Movimento da Juventude do PRTB, a presidente mais jovem do partido, no Brasil.


“O fato de saber que o PRTB tem paixão pela igualdade social e lutar pelos menos favorecidos, me deixou fascinada. Este detalhe me chamou atenção e motivou para que eu aceitasse o convite. Quero movimentar a juventude do Acre em torno de um projeto político de renovação. Vamos percorrer o Estado promovendo campanhas de filiação. A idéia é despertar o interesse políticos dos jovens no destino político do Acre”, destaca Milena Câmara.


De acordo com a nova presidente, será iniciado um trabalhando em todo interior do Estado. Os 22 municípios do Acre vão ser visitados. “Nossa meta é dar uma nova cara ao partido”. A sede do PRTB  funcionará na travessa Campo do Rio Branco, 436 –  bairro Capoeira – sala 001. O telefone de contato do partido é o 3224-2947.


Assessoria PRTB


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido