“Eu pude perceber que o Acre tem condição diferenciada dos outros estados participantes”. Com essas palavras, o professor Rodrigo Pironti iniciou a palestra sobre controle interno e a gestão pública, proferida nesta terça, 4, a servidores do Tribunal de Contas do Estado do Acre e alunos do MBA em Gestão Pública com Ênfase no Controle Externo.
Segundo o professor, que ministrou aulas sobre o tema no curso, o controle interno deve atender aos anseios da coletividade. O que não é tarefa simples, pois “a nossa atividade administrativa é tão dinâmica, que é difícil realizar o controle de legalidade e de legitimidade dos atos”. Ele afirmou que deve ser implementada no setor público uma política de gestão que conscientize a população.
Aprendizado – O servidor federal Francisco Augusto Fontes participou do curso e acredita que o Acre é quem ganha com esses conhecimentos. “Eu desconhecia uma série de leis. Obtive conhecimento amplo sobre a Constituição. O curso trouxe clareza em todas as áreas administrativas para que se combata a corrupção”.
A palestra foi a última atividade relacionada ao curso na capital. O Tribunal já realizou a entrega de 300 de certificados de pós-graduação.
Fonte: Assessoria
Centenas de pessoas passaram pelo palácio Rio Branco, para a última despedida do “velho lobo”,…
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…
O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…