A 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco condenou à prisão Diego Rogério Menezes de Nóbrega pela prática de estelionato. O crime pareceria trivial, não fosse o fato de o acusado já tê-lo praticado em 44 comarcas espalhadas pelo Brasil afora.
Os fatos – De acordo com a denúncia, Diego de Nóbrega teria locado um veículo de Manuel de Jesus Bandeira, pago três diárias adiantadas e recebido o automóvel no Hotel Guapindaia, em Rio Branco. Passados os dias do contrato, a vítima foi até o hotel e soube que o acusado havia fechado a conta e ido embora no mesmo dia em que recebera o veículo.
Dias depois, a vítima soube que seu veículo havia sido conduzido em direção à Bolívia, de onde não retornou. O acusado também teria praticado o mesmo delito em Cruzeiro do Sul (AC) e em Juína (MT), por exemplo, e igualmente atravessado para o País vizinho.
Diego admitiu que um mototaxista teria o apresentado a um boliviano que adquiria os veículos vindos do Brasil. O negócio envolvendo o carro de Manuel Bandeira foi fechado em 6 mil dólares, cujo câmbio para o Real foi feito ainda em território boliviano.
Apenas o veículo de Cruzeiro do Sul foi recuperado. O automóvel pertencente a Manuel Bandeira, cujo valor girava em torno de R$ 23 mil, não foi localizado.
Decisão
Além de condenar à prisão em regime semi-aberto, o Juiz Raimundo Nonato, titular da 3ª Vara Criminal, determinou ao réu o pagamento de R$ 23 mil (valor do veículo), como forma de reparar os danos causados pela infração.
AGÊNCIA TJAC
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…
Em uma decisão proferida nesta quinta-feira (21), a Justiça Federal no Acre concedeu liminar favorável…