O Hospital de Saúde Mental do Acre (HOSMAC), única unidade pública especializada em psiquiatria do estado, e que um dia já foi chamado de Hospital Distrital – remodelado em 2006 para ser uma “referência” em saúde mental na Região Norte – pede socorro.
A informação é de um grupo de familiares de pacientes que, revoltados, resolverem denunciar o caso à imprensa.
Segundo contam os familiares, o descaso provocado pela ausência de uma política de saúde mental no Acre está impondo intenso sofrimento a quem precisa dos serviços médicos do hospital, a maioria pessoas carentes.
De acordo com o apurado pela equipe do ac24horas, os pacientes estão sendo obrigados a chegarem entre uma e duas horas da madrugada para terem acesso às fichas de atendimento, e o pior, dezenas de pessoas estão voltando para suas casas sem atendimento, pois não existem fichas suficientes para elas, eis que os médicos estão atuando no limite de suas forças.
Ainda segundo os relatos, a farmácia do HOSMAC encontra-se desabastecida de medicamentos básicos da psiquiatria há mais de 2 meses, sem que o problema seja efetivamente resolvido.
A reclamação dos familiares dos pacientes é geral, já que na ausência dos medicamentos o quadro clínico dos doentes acabam se agravando seriamente.
Da redação de ac24horas, em Rio Branco-AC
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…
O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…