Menu

Pesquisar
Close this search box.

Câmara de vereadores de Acrelândia entra com apelação para manter casacão da vaga de vereadora Maria da Conceição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Câmara Municipal de Acrelândia entrou com apelação contra a decisão da juíza de Acrelândia, Maria Rosinete, que anulou no último dia 12, a cassação da vereadora Maria da Conceição, mãe do prefeito cassado, Carlinhos do PSB. O caso é desdobramento do processo que apura o assassinato do vereador Pinté, do PP, ocorrido no dia 01 de maio de 2010.


O julgamento do processo político e administrativo contra a vereadora aconteceu no mês de maio de 2011. Maria Conceição foi cassada por sete votos contra um, durante sessão extraordinária da Câmara Municipal de Acrelândia.

Anúncios


A banca de advogados do Legislativo Municipal afirma que fluiu o curso do devido processo legal, e das garantias do contraditório e da ampla defesa. Diz ainda, que a notificação da vereadora, em processo equivalente à citação, ocorreu formalmente por ocasião da audiência de instrução do processo que tramita na Câmara de Acrelândia, “feito em que a vereadora responde juntamente com outros réus pelo crime de Homicídio qualificado”.


O relatório diz ainda que a notificação ocorreu na presença de Uelton Gonçalves Barcelos, que é servidor da Justiça Estadual, auxiliar Judiciário e com a devida vênia do então juiz de Direito da Comarca.


– Também naquela oportunidade a Vereadora Maria da Conceição da Silva Araújo, negou-se mais uma vez a assinar a Contra-Fé de acordo com a Certidão Lavrada à Folha  40 – diz o relatório.


O advogado Suede Chaves da Cruz afirma que pela narrativa, “se esvai a tese de que princípios constitucionais foram contrariados e que à denunciada não fora dado direito de se defender”, declara.


Ele pede a anulação da sentença da juíza da Comarca de Acrelândia, fazendo valer a decisão do Poder Legislativo de Acrelândia. A decisão deve seguir para a Câmara Cível do Tribunal de Justiça.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido