Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Plácido de Castro comemora Dia Internacional do Idoso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Plácido de Castro em parceria com as secretarias de Assistência Social, secretaria  de Saúde e o CRAS ( Centro de Referencia de Assistência Social), preparou uma semana especial com diversas atividades, educativas e de entretenimento que foram realizadas no Centro de Referencia de Assistência Social, com intuito de homenagear o Dia Internacional do Idoso. Uma das principais propostas dos profissionais envolvidos foi a de promover aos participantes uma visão global e positiva do envelhecimento, enfatizando a importância de ter uma vida ativa e com mais qualidade.



Para a coordenadora da Coordenação da saúde do Idoso em Plácido, Izaura Afonso, as atividades proporcionam ao idoso uma relação de envolvimento social “o idoso muitas das vezes sente-se isolado e excluído, por isso é preciso que nós estejamos empenhados para que isso não aconteça”-enfatizou. Entre os temas abordados durante o dia foi falado sobre depressão, saúde e envelhecimento, envelhecimento ativo, visão global do envelhecimento, participação, cidadania e segurança. As palestras serão direcionadas, também, para os cuidadores de idosos, que serão orientados de como  tratar e lidar com os pacientes diante das queixas apresentadas.

Anúncios


Esteve no local do evento o prefeito de Plácido, Paulinho Almeida que aproveitou e discursou aos presentes afirmando que “se nós como gestor municipal não se preocuparmos  com os nossos idosos,então pra que serve estarmos aqui? Queremos a cada dia envolver-los e inserir-los em nossas políticas”, disse Paulinho.


A aposentada Maria Alves de 72 anos disse que se sentiu feliz em participar desses eventos realizados pela a prefeitura. Ela disse que se sentiu “jovem participando dessas atividades, o nosso prefeito está de parabéns só quero agradecer mesmo”.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido