Menu

Páreo da fronteira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 


“O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo”.


(Clarice Lispector)


Páreo da fronteira


Resultado do páreo fechado ontem no “Grande Prêmio de Brasiléia”: o cavalo “ Vereador Carequinha” venceu com 46s. Em segundo lugar o quarto de milha “Zevani” com 9,5s. Em seguida o cavalo Merson em 8,2. Com 7,5 o mestiço “Vereador Bãozinho”, no quarto a potranca “Empresária do Posto” em 6,5s e, em último, o manga-larga “Delegado” com 1,5s.


Resultado esperado


Até  os petistas mais ferrenhos de Brasiléia não contestam, os resultados refletem a realidade de hoje, com amplo favoritismo do cavalo da oposição sobre os cavalos da estrela vermelha.


Não há imposição


O governador Tião Viana não está impondo nada dentro do PT para a escolha do nome à PMRB, se houve afunilamento em Daniel Zen e Marcos Alexandre, foi no debate interno.


Tese vencedora


A tese vencedora foi a de que o PT tem que buscar renovar, mostrar caras novas aos eleitores, e foi neste contexto que houve o afunilamento, e até porque, partido que não renova morre.


Tolice sem tamanho


A tese de que para ser candidato tem que ter raízes no partido é tolice. O tempo que o PT agiu assim não elegeu nem síndico do Manoel Julião. Só chegou ao poder quando abriu as portas.


Prestígio mantido


Quem alardeia que o ex-prefeito de Brasiléia, Aldemir Lopes, está acabado não sabe o que fala. As pesquisas, mesmo não sendo candidato a nada, o mostram na frente das lideranças do PT.


Páreo de Feijó


Resultado do último “Páreo de Feijó”: a potranca “Baciara” em primeiro com 23.s. Em segundo o pangaré “Babá Saltitante” com 21s, e o alazão “Bimbim” com 13s.


Quem manda no PSDB?


Tião Bocalon (PSDB) não quer dar legenda ao prefeito de Feijó, Dimdim (PSDB), a quem acusa de lhe ter traído na eleição para o governo, já Márcio Bittar (PSDB) é a favor de dar a legenda.


Muito duro


Bocalon foi duro com Dimdim na sua última entrevista na TV-GAZETA e avisou que, ele busque  urgente outro partido, pois, vai trabalhar para não disputar a reeleição pelo PSDB.


Manda ou é banana?


O presidente do PSDB, deputado federal Márcio Bittar, manda no partido ou é um banana? Não tinha garantido ao prefeito Dindim que ele teria legenda para disputar a reeleição?


Nas mãos do Baba


Emissário do prefeito Dindim procurou o senador Petecão para lhe sondar sobre a entrada do prefeito no PSD. Petecão foi curto: “quem decide é o presidente do PSD em Feijó, Dr. Babá”.


Podem apostar


Não vai dar jogo. Anotem e confiram: Dr.Baba disputará a prefeitura de Feijó pelo PSD.


Nada definido


O Dr. Rodrigo Damasceno, que desponta bem nas pesquisas em Tarauacá, me disse ontem que, ainda não se filiou a nenhum partido, mas, garantiu que o fará para disputar a prefeitura.


Ponto certo


Só deixou claro na conversa um ponto: estará longe do palanque da prefeita Marilete.


Conversa dupla


Ontem, a prefeita Marilete Vitorino conversou com o governador Tião Viana, a quem pediu a garantia que o PT de Tarauacá lhe apoiará à reeleição caso ela se filie ao PCdoB.


Desfecho provável


A reunião não tinha terminado antes do fechamento da coluna, mas, a previsão lógica é que lhe será dada a garantia, que é vital para os interesses políticos do PCdoB, em Tarauacá.


Entra espatifada


Sem a aliança PCdoB-PT, a FPA, que já não terá o PDT, teria pouca chance em Tarauacá.


Vereador Davi


O ex-vereador do PT, Davi, é o bom nome que o PSD colocará para disputar a prefeitura de Epitaciolândia a ser discutido na aliança formada com o PMDB e PSC.


Aliança fechada


Gladson Cameli (PP), Sérgio Petecão (PSD) e Flaviano Melo (PMDB) fecharam o compromisso político de estarem no mesmo palanque em todos os municípios nas eleições municipais.


Sem conversa


O ex-prefeito de Rodrigues Alves, o Deda (PP), disse que caso o ex-prefeito Luiz Helosman (PP) seja candidato a prefeito de Mâncio Lima o terá como adversário.


Saldo de campanha


Por não ter apoiada sua mulher, deputada Maria Antonia (PP), na última eleição, Deda não perdoa Helosman.


Isolados no pincel


PSDB e DEM estão isolados no pincel nas próximas eleições, não conseguiram atrair para uma aliança o PP, PMDB e PSD. Também, querem posar de patrões quando não têm cacife para tal.


Bem com o povo


Na última pesquisa em Feijó o ex-prefeito Francimar Fernandes (PT) aparece em todas as simulações na liderança, mas, como está impedido juridicamente, não será candidato.


Candidatura confirmada


Na festa de filiações do PP ontem, foi confirmada a candidatura do Apóstolo Ildson (PP) a prefeito de Rio Branco. Ildson foi vice de Tião Bocalon na disputa do governo.


Pergunta do dia


O PV terá ou não candidato a prefeito de Rio Branco?


 


………………………………………..Vida nada fácil……………………………………………


Embora venha fazendo o trivial feijão com arroz, o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, não terá vida fácil e enfrentará adversários respeitáveis na eleição do próximo ano. Celso Ribeiro (PTN),foi um bom prefeito e tem peso eleitoral; Solange Pascoal (PMN), uma guerreira na campanha e Andrè Maia (PT), que virá acoplado à poderosa máquina petista.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.