O barulho que se ouvia na manhã desta sexta-feira (30) no canteiro de obras do Via Verde Shopping, em Rio Branco (AC), não foi do habitual som das construções, mas, de protestos de aproximadamente mil trabalhadores que exigem pagamento de horas extras trabalhadas no prolongamento de turnos que adentram aos domingos. Os trabalhadores da construção também querem melhoria na alimentação.
A direção do Via Verde Shopping convocou uma reunião emergencial com diretores do empreendimento, mas o conteúdo do que foi determinado no encontro ainda é desconhecido. A assessoria do Shopping limita-se a informar que deve divulgar uma nota de esclarecimento à imprensa ainda nesta sexta-fera (30).
Lojistas também descontentes
Um movimento de lojistas acrianos que planejam abrir unidades de suas empresas no Via Verde Shopping, com previsão de inauguração para novembro próximo, também reclamam. Para os lojistas, o Shopping estaria cobrando antecipadamente as taxas de condomínio. De acordo com levantamento feito pela reportagem do ac24horas, os empresários pressionam para que a data de inauguração seja adiada para o mês de dezembro.
Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
[email protected]
Redação de ac24horas