Chegou ao fim o trabalho de quase um ano que arrecadou 51.380,5733 hectares de terras. Advogados, engenheiros e técnicos do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) empenharam-se nessa tarefa, que beneficiará diretamente 160 famílias moradoras da regional Tarauacá/Envira.
O trabalho de identificação de campo, levantamento da dominialidade das terras e arrecadação torna-se exaustivo por conta das dificuldades de acesso, das distâncias e da minúcia da pesquisa cartorial, que procura pela validade dos documentos dos pretensos donos que eventualmente reclamam a posses das terras devolutas.
“Com a finalização do trabalho de arrecadação das terras, temos a segurança legal de que precisamos para reconhecer a posse de quem mora, produz, cria sua família e protege essas terras. Os produtores familiares, ribeirinhos e extrativistas, homens e mulheres do campo contam com o respeito e apoio do governo do Estado porque sabemos da importância que eles têm na construção do futuro e também na preservação do passado”, explica o diretor-geral do Iteracre, Felismar Mesquita. Continue lendo AQUI