O senador Anibal Diniz (PT-AC) contestou em Plenário nesta quinta-feira (29) críticas feitas pelo senador Sérgio Petecão (PMN-AC) ao governador do Acre, Tião Viana, do PT. Em pronunciamento no último dia 20, Petecão afirmou temer por sua integridade física e acusou o governador de tentar desmoralizar aqueles que denunciam os problemas do estado. O senador afirmou, ainda, ter sido seguido por carros não identificados em viagens pelo interior do Acre.
Ele afirmou que, em sua trajetória na Frente Popular do Acre, que reúne partidos aliados ao governo, Petecão conseguiu ocupar importantes postos graças à articulação do governo e do PT. O senador, disse Anibal Diniz, foi presidente da Assembleia Legislativa do Acre por quatro mandatos consecutivos e, em 2007, se afastou da coligação pela qual foi eleito. Para Anibal Diniz, o rompimento não se deu por discordância ideológica, e sim pelo objetivo de conseguir mais espaço político.
– Foi um afastamento silencioso, até porque Sérgio Petecão acompanhou, apoiou e aprovou todas as conquistas efetuadas durante os oito anos de governo de Jorge Viana – disse o senador petista, que enumerou avanços do Acre nos últimos 12 anos, sob a gestão do PT.
Atualmente, Sérgio Petecão é do PMN, mas já anunciou a filiação ao PSD, que, de acordo com sua assessoria, deve ser formalizada no final do mês.
Ouça discurso de Anibal AQUI
Da Redação / Agência Senado
O nível do Rio Acre continua subindo na capita acreana. Conforme a Defesa Civil, a…
Uma confusão por pouco não termina em tragédia na tarde deste sábado, 28, em uma…
O governador Gladson Cameli (PP) afirmou em entrevista coletiva neste sábado, 28, ser favorável à…
O prefeito Tião Bocalom (PL), 71, oficializou o matrimônio com a advogada Kellen Nunes, 47,…
Esperando a segunda filha com Neymar, Bruna Biancardi falou sobre os julgamentos e críticas que…
Sabrina Sato, de 43 anos, abriu o coração ao falar sobre a experiência dolorosa de…