Menu

Pesquisar
Close this search box.

Série D: Petição de Plácido de Castro contra o Cuiabá, e prejudicada por erro da secretária do STJD

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de ter indeferido o mandado de segurança impetrado contra o Cuiabá, o departamento jurídico do time de Plácido de Castro tenta colocar o processo na ordem de votação depois de descobrir que foi cometido um erro por parte da secretária da presidência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.


O presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, diz que o pedido não foi oferecido em duas vias e anexados a petição inicial e que os documento apresentados estão praticamente ilegíveis. Por esse motivo, ele pediu o arquivamento do processo.

Anúncios


Hoje à tarde, a chefe de gabinete do prefeito de Plácido de Castro explicou o que ocorreu. Jovelina Melo disse que por motivo ignoto a secretária da presidência enviou o processo para ser analisado monocraticamente, apenas com 31 folhas, “sendo que o malote enviado pelo advogado constava de 151 folhas”, acrescentou Jovelina. Por esse motivo, o presidente do STJD pediu o arquivamento do processo que classifica como irregular as transferências de um atleta pela equipe do Cuiabá durante a primeira fase da competição da série C.


– Por telefone a secretária de nome Adriana disse que havia muito peso no malote e que os restantes da petição estavam em sua mesa – comentou Jovelina Melo.


O jurídico da equipe de Plácido também negou que tenha sido protocolado um pedido em via única. O advogado Divino Duarte de Souza disse à reportagem que todos os documentos foram protocolados em três vias e que os motivos ensejadores são latentes e acobertados pelo “fumus boni” juris e o “periculum in mora”. Ele pediu urgência urgentíssima no julgamento do processo que classifica como irregular as transferências de um atleta pelo equipe do Cuiabá.


– Pedimos ao presidente do STJD chame o processo à ordem, juntando todos os documentos protocolados em tempo hábil e que se encontram junto a secretaria – disse o advogado do Clube do Abunã.


A petição foi enviada via fax, mas segundo o advogado, seguindo o que determina o que determina o artigo 88 do CBJD. O pedido de reconsideração foi protocolado nesta quarta-feira.


Se conseguir uma vitória no recurso impetrado, a equipe de Plácido se classifica para disputar a segunda fase da série D do Campeonato Brasileiro. O ac24horas tentou falar com a secretaria do STJD, através do telefone 0xx 5532 8709, mas não conseguimos localizar a secretária Adriana.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido