Apesar de o senador acriano Sérgio Petecão comemorar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que permitiu ontem o registro do PSD, abrindo, assim, as portas para que o partido dispute as eleições municipais do próximo ano, a resolução já está sob ameaça de não se concretizar.
Advogados dos Democratas querem por fim as comemorações de Petecão e todos os recém filiados à nova sigla partidária recorrendo da decisão do TSE tão logo seja publicada no Diário Oficial. “Nós vamos questionar [o registro do PSD] no Supremo Tribunal Federal (STF)”, disse o advogado Fabrício Medeiros do DEM.
Segundo o advogado, o TSE acabou cerceando o direito dos partidos interessados em fiscalizar o processo de criação do PSD. Ele chegou a alegar que houve troca de assinaturas por cestas básicas, mas isso não foi suficiente para parar o processo. “Quase todo o processo foi concentrado no TSE, e só poderíamos fiscalizar nos TREs [tribunais regionais eleitorais]”, disse Medeiros em declaração à Agência Brasil.
Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…
O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…