Menu

Registro do PSD de Petecão sob ameaça de recurso no STF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar de o senador acriano Sérgio Petecão comemorar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que permitiu ontem o registro do PSD, abrindo, assim, as portas para que o partido dispute as eleições municipais do próximo ano, a resolução já está sob ameaça de não se concretizar.


Advogados dos Democratas querem por fim as comemorações de Petecão e todos os recém filiados à nova sigla partidária recorrendo da decisão do TSE tão logo seja publicada no Diário Oficial. “Nós vamos questionar [o registro do PSD] no Supremo Tribunal Federal (STF)”, disse o advogado Fabrício Medeiros do DEM.

Publicidade

Segundo o advogado, o TSE acabou cerceando o direito dos partidos interessados em fiscalizar o processo de criação do PSD. Ele chegou a alegar que houve troca de assinaturas por cestas básicas, mas isso não foi suficiente para parar o processo. “Quase todo o processo foi concentrado no TSE, e só poderíamos fiscalizar nos TREs [tribunais regionais eleitorais]”, disse Medeiros em declaração à Agência Brasil.


Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido