Menu

Em clima de festa, tucanos fazem novas filiações no AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os tucanos escolheram esta segunda-feira (26) para receberem novas lideranças políticas aos quadros do partido. O evento aconteceu no auditório de ex-presidentes da Assembleia Legislativa do Acre e contou com a presença das duas maiores expressões política do partido: o deputado federal Márcio Bittar e o pré-candidato à prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom. Segundo o presidente da executiva municipal, deputado estadual Major Rocha, a maioria dos novos filiados vem da Frente Popular do Acre.


– O objetivo é oxigenar a sigla e qualificar a militância para 2012. Recebemos adesões de muitos que estão saindo do PT, PCdoB, PTB e PMDB. Todos são bem vindos ao ninho tucano – disse Rocha.

Publicidade


Entre os novos filiados e pré-candidatos a vereador, Rabelo Góes assinou a ficha de filiação do PSDB. A advogada Maria Tereza encabeçou a adesão de mulheres tucanas que contou ainda com a filiação de Edna da Pejon. Da Frete Popular vieram João Claudio, ex-PT e o professor Eraldo Assunção [o Carioca], ex- PCdoB. Do PTB, Beto Nunes assinou filiação. Lideranças comunitárias também aderiram o ninho tucano. Dinho do Calafate e Clésio Moreira representaram os movimentos sociais.


– Voltamos ao PSDB por que procuramos igualdade social, melhor distribuição de renda. Isso foi prometido pela Frente Popular mas o que observamos após treze anos é a formação de uma oligarquia e não de partidos preocupados com o social – disse o professor Eraldo Assunção, ex-PCdoB.


Para o presidente regional do partido, deputado federal Márcio Bittar, em todo o Estado há um sentimento de mudança. Ele destacou os encontros feitos com Tião Bocalom no Juruá durante o final de semana.


– Fizemos reuniões em todos os municípios do Juruá sempre com casa cheia. Isso mostra o sentimento de mudança instalado nesse Estado. Está na hora do PSDB governar a maioria dos municípios acreanos – confirmou Bittar.


O secretário geral e pré-candidato a prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom, disse que a cada dia que passa aumenta a responsabilidade tucana. O líder do partido criticou a falta de remédios nos postos de saúde da capital.


– Está faltando remédios nos Postos de Saúde. Isso precisa mudar, a sociedade acreana precisa de mais qualidade de vida – acrescentou Bocalom.


Nos próximos finais de semana, o partido realiza movimentos com a Juventude do PSDB e também, com o PSDB Mulher.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido