Menu

Conselheiros de Plácido de Castro já conta com veículo para reforçar fiscalização

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Tutelar do município de Plácido de Castro, localizado a 90 km da capital, iniciou hoje (26) as atividades com a utilização do veículo doado através do governo do Estado e fruto da emenda parlamentar do deputado federal Henrique Afonso.


– Agora podemos se locomover e exercer nossas tarefas de conselheiro, tanto na cidade como na zona rural” afirma o presidente em exercício Jhoni  Ferreira.

Publicidade

A contrapartida das quinze prefeituras beneficiadas é manutenção do veículo e a garantia de uso exclusivo pelo Conselho Tutelar. Ainda de acordo o contrato assinado com a secretaria de Direitos Humanos do Estado, o executivo precisa disponibilizar motoristas para dirigir os carros.


O prefeito Paulinho Almeida ficou feliz com a garantia de posse do veiculo, ele afirmou durante a solenidade de entrega, que esse “era um dos problemas que o município enfrentava por falta de veículos disponíveis para os conselheiros”. Paulinho pediu mais empenho e fiscalização no combate à exploração sexual infantil na região de fronteira.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido