Menu

Governo entrega cadeirinhas a famílias do Tancredo Neves

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cadeirinhas para o transporte de crianças em bicicletas serão entregues amanhã, 23, na creche Jairo Junior, às 07h30min. Fruto da parceria entre o governo do Estado, através do Detran, e o seguro DPVAT, os acessórios de segurança serão repassados a 50 famílias do bairro Tancredo Neves, na presença do governador Tião Viana e da diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho. A medida pretende tornar o transporte em bicicletas o mais seguro possível.


As creches Francisca Leite Ferreira, no bairro Cidade Nova, além da Hilda Braga, no Calafate e Irmãos Mi/Bino, no conjunto Mocinha Magalhães, vão receber outras 56 cadeirinhas. Posteriormente, devem ser entregues também outras 72 unidades a outros dois estabelecimentos de ensino infantil, totalizando a entrega de 196 itens. A ação faz parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito, que acontece no período de 18 a 25 de setembro, visando atingir os objetivos da campanha da Década de Ação pela Segurança no Trânsito.

Publicidade

Meio de transporte muito comum por sua economia, a bicicleta, mesmo não sendo um veículo automotor, e sim de tração humana, também oferece riscos aos seus usuários, principalmente a crianças menores de sete anos que, segundo a legislação, não podem ser responsáveis por sua própria segurança.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido