Conecte-se agora

Mulher é assassinada com dez golpes de terçado por ex-marido

A senhora Evângela Teles de Souza, 32, residente na Comunidade São Pedro, Ramal Buritirana foi brutalmente assassinada com 10 golpes de terçado, desferidas pelo ex-marido João Tertúlio da Cruz, 42, residente no mesmo endereço da vítima, mas estava separado e morando no mesmo teto. O assassino ainda lesionou um bebê, Vinicius Teles de Souza, de sete meses, filho da vítima com outra pessoa, atingido com um corte na cabeça e a cunhada da vítima Geovana Silva de Souza, 23, que sofreu um corte na mão.

O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (21) e a ocorrência foi atendida por policiais do Comando de Operações Especiais (COE) do 6º Batalhão da Polícia Militar, juntamente com policiais do 2º Pelotão da PM de Rodrigues Alves, comandada pelo sargento PM Evandro, que se deslocaram ao Ramal da Buritirana por volta das 23:30 horas e já encontraram a vítima em óbito.

Segundo as informações colhidas no local vinha acontecendo desentendimentos entre o casal, que apesar de separados, moravam na mesma casa. Não foi mencionado o tipo de atrito que acontecia entre as partes que culminou com o assassinato.

O irmão da vítima, senhor Edilson, avaliou que o crime foi cometido por motivo de ciúmes. “Eles só viviam brigando e se separando. Numa das vezes que se separaram ela teve junto com um cidadão e teve um filho dele. Ele ficou querendo voltar, mas aconselhamos que não daria certo, porque ela já tinha o filho de outro. Mas, assim mesmo ela voltou para ele e continuaram a brigar, não dormiam juntos, diziam que eles não tinham relação e acabou com este crime bárbaro que deixou chocados toda nossa comunidade”, disse.

Segundo Edilson a sua irmã estava dormindo, ele entrou no quarto e acordou-a para assassiná-la.

Os peritos do Instituto de Criminalística fizeram a perícia técnica e constataram que a vítima foi atingida com 10 golpes de terçados em várias partes do corpo. O bebê e a jovem foram socorridos por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Geovana recebeu atendimento no local e foi liberada. Vinicius foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Regional do Juruá e o corte na sua cabeça recebeu três pontos cirúrgicos.

O corpo da vítima foi conduzido ao Instituto Médico Legal para procedimentos e análises e o assassino evadiu-se na floresta da região e não foi mais visto. A selva que circunda a região é uma área muito grande e o acusado conhece bem a região.

Na manhã desta quinta-feira (22) agentes da Polícia Civil prenderam o acusado que estava no centro da cidade, em frente ao Mercado Joãozinho Melo, andando com um mototáxi, quando preso e encaminhado à Delegacia Geral de Polícia para ser lavrado o flagrante.

www.vozdonorte.com.br – Da redação

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Deputado Roberto Duarte visita zona rural e recebe reivindicações

Publicado

em

O deputado estadual Roberto Duarte visitou nesta sexta-feira, 30, alguns ramais da zona rural do Baixa Verde. Na oportunidade, ele prestou conta do mandato e ouviu as reivindicações dos moradores e produtores.

“Precisamos fortalecer a zona rural. Como eu sempre falo, um campo fraco, uma cidade pobre; um campo forte, uma cidade rica. Todos sabemos quais as necessidades dos produtores rurais. O atual governo defendia tanto o fortalecimento do agronegócio, mas até agora só vimos propaganda”, disse Duarte.

Durante as conversas, os produtores rurais destacaram as principais necessidades, que já são conhecidas por todos, como, por exemplo, ramais trafegáveis, assistência técnica, acesso ao crédito e mecanização.

“Faço questão de destacar a propriedade do senhor Donizete e da D. Adriana. Mesmo com toda dificuldade, eles conseguem plantar melancia, milho, macaxeira, limão, laranja e com a venda desta produção eles sustentam dignamente a família. São exemplos como este que nos inspiram e reforçam a necessidade de valorizarmos e investirmos na zona rural”, comentou o parlamentar.

Em cada visita, o deputado Roberto Duarte prestou conta do seu mandato, destacando algumas propostas que foram sancionadas pelo Governo do Acre nos últimos dias, em especial: 1) a Lei do IPVA (Lei Complementar 388), que proíbe o Estado de apreender, remover, recolher ou reter veículos com o IPVA atrasado; 2) Lei dos maus-tratos animais (Lei nº 3.757), que determina que os agressores de animais deverão custear recuperação e tratamento veterinário; 3) Lei da fibromialgia (Lei nº 3.752), que determina atendimento prioritário às pessoas com fibromialgia; 4) Lei da assistência farmacêutica (Lei nº 3.764), que determina instalação de assistência farmacêutica nos municípios do Acre.

“Na póxima semana, retornaremos com as sessões na Assembleia Legislativa, após o recesso parlamentar. Aproveitei esses dias para percorrer o nosso estado para ouvir a nossa população e prestar conta do nosso mandato na capital, na zona rural e no interior do Acre”, disse Duarte.

Continuar lendo

Acre

Folha extra paga VDP a 131 profissionais da educação do Acre

Publicado

em

Uma folha suplementar começou a pagar nesta sexta-feira (30) valores remanescentes do Prêmio de Valorização do Servidor (VDP) de 2018 e 2019.

Ao todo, 131 profissionais da educação contemplados, totalizando R$ 254.560,00 em depósitos.

Em entrevista aos órgãos oficiais de comunicação, o governador Gladson Cameli disse que sua bandeira pós-Covid-19 será a da valorização do servidor público.

No mês de junho, o governo relata que realizou o pagamento do prêmio para mais de 20 mil trabalhadores, em um total de R$ 17 milhões em investimentos.

Continuar lendo

Acre

Sessões da Aleac continuarão sendo realizadas de forma online

Publicado

em

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), baixou uma Resolução 224/2021, informando que apesar da mudança para a faixa amarela em relação ao nível de atenção na transmissão da Covid-19 no Estado, o fato não significa que houve o rompimento da cadeia de transmissão do vírus. Portanto, o retorno das sessões no próximo dia 03 de agosto continuará sendo realizado através da plataforma virtual YouTube.

A Mesa Diretora reitera que é dever da Aleac priorizar o direito à vida, com a consequente retomada gradual e responsável das atividades presenciais. Também que muitos servidores foram acometidos pela Covid-19 e, infelizmente, alguns faleceram, o que fortalece a decisão de manter as sessões remotas até que haja mais segurança para os trabalhadores.

As sessões seguirão sendo realizadas de forma virtual e transmitidas através do endereço eletrônico: https://m.youtube.com/aleactv. Também está mantida a suspensão do acesso de usuários e visitantes nas dependências da sede da Aleac, salvo em situações excepcionais, mediante prévia autorização da Mesa Diretora ou da Secretaria Executiva.

Durante a vigência da Resolução, será permitido o ingresso de apenas um servidor por estrutura de gabinete nas dependências do prédio, devendo o titular do gabinete informar o nome do servidor à Secretaria Executiva.

Continuar lendo

Acre

Pelo segundo dia seguido, Acre não registra mortes por Covid-19

Publicado

em

Em boletim divulgado nesta sexta-feira, 30, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou o registro de 55 novos casos de infecção por coronavírus, sendo cinco confirmados por exames RT-PCR e 50 resultados por testes rápidos, fazendo com que o número de infectados salte para 87.128 nas últimas 24 horas.

Pelo segundo dia seguido, nenhuma notificação de óbito foi registrada nesta sexta, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.798 em todo o estado. Segundo o boletim, 36 seguem internadas entre leitos de enfermaria e de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em todo o Acre.

Até o momento, o Estado registra 238.802 notificações de contaminação pela doença, sendo que 151.647 casos foram descartados e 27 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. 83.218 pessoas já receberam alta médica da doença.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas