É grave o estado de saúde da deputada estadual Marileide Serafim [PMN-Ac], internada desde o meio dia da última terça-feira, 20, em uma casa de saúde de Rio Branco. As dores abdominais aumentaram, a pneumonia continua forte e para complicar, ela entrou num pré-coma, sendo necessário a ajuda de parelhos para que continue respirando.
Só na noite desta quinta-feira, 22, a família conseguiu embarcar, numa aeronave dotada de UTI, com destino ao Hospital das Clínicas de São Paulo.
O mais grave é que a deputada viaja sem um diagnostico da sua doença. No laudo que leva em mãos, assinado pela Dra. Jarinne Nasserala, a orientação para os médicos do HC paulista é apenas a seguinte:
DIAGNÓSTICO PRINCIPAL – Dor abdominal a esclarecer; SIRS; Derrame Pleural.
O irmão de Marileide, ex-deputado estadual Mazinho Serafim, informou a reportagem que o quadro de saúde da deputada inspira cuidados: “minha irmã está sofrendo muito. Está muito inchada, pálida e temo que essa demora na locomoção possa trazer sérias complicações. Mas espero que Deus coloque sobre ela a sua mão santa”.
Para conseguir vaga no Hospital das Clínicas de São Paulo a família de Marileide contou com o esforço do governo do Acre, da Unale e do gabinete do senador Sérgio Petecão. A familia também informou que tem recebido toda atenção da mesa diretora da Assembléia Legislativa.
Roberto Vaz, da redação de ac24horas – Rio Branco, Acre