Menu

TCE mantém em sigilo o andamento do processo que pede explicações sobre consultoria da fábrica de tacos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O processo que solicita do Tribunal de Contas do Estado, informações sobre a concessão para exploração da fábrica de pisos, administrada pelo consórcio formado pelas empresas Albuquerque Engenharia, Ouro Verde Madeiras e a Laminados Triunfo, caminha a passos de tartaruga dentro da instituição. Segundo o ac24horas apurou, o documento encontra-se na mesa do Conselheiro Cristovão Messias, que mantém sigilo das informações.


Ao saber do congelamento da ação, o deputado estadual Chagas Romão, que protocolou o pedido, disse que vai cobrar agilidade das informações ainda hoje (21), no parlamento, além de uma visita que fará ao Tribunal de Contas.

Publicidade

– Se os prazos estabelecidos pelo regimento interno da Assembleia não estiverem sendo cumpridos vamos entrar na Justiça para obter as informações – disse Romão.


O peemedebista lembrou que o protocolo foi feito na presença do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Polanco. O TCE é o órgão auxiliar do Poder Legislativo e tem obrigação de ajudar os parlamentares nas investigações de contas públicas e investimentos do Governo. Romão lembrou ainda, que a Constituição Estadual versa que o poder legislativo tem que agir de forma conjunta no controle das operações de crédito.


A reportagem tentou durante toda semana buscar informações sobre o processo através da assessoria de imprensa do Tribunal de Contas.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido