Menu

PSOL escolhe no sábado a sua nova executiva municipal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realiza neste sábado (24) no auditório da Assembléia Legislativa a plenária intermunicipal de Rio Branco, Bujari e Senador Guiomard.


O encontro vai eleger a executiva municipal das três cidades e escolher os delegados que participarão do congresso estadual do partido, com data para realização no mês de outubro.

Publicidade

A executiva municipal tem a responsabilidade de dar encaminhamento às eleições que ocorrerão no próximo ano. A legenda pretende lançar candidatos a prefeito e a vereador onde estiver presente, mostrando suas propostas transformadoras e cobrando decência na política.


Já o congresso nacional do PSOL está previsto para suceder de 2 a 4 de dezembro, em São Paulo.


Atualmente, o PSOL no estado está sendo conduzido por uma comissão provisória até o congresso estadual, em que os filiados poderão escolher democraticamente os dirigentes partidários. A antiga direção foi destituída após falhas nas eleições do ano passado e desobediência às resoluções estatutárias.


Outras plenárias estão marcadas para as próximas semanas. Em Porto Acre, ocorre no dia 30. Em Xapuri, dia 1º de outubro. Os municípios de Brasiléia, Assis Brasil e Epitaciolândia fazem sua intermunicipal no dia 2. No dia 4, é a vez de Sena Madureira e 5, de Manoel Urbano.


Pré-candidato em Senador Guiomard
O município de Senador Guiomard tem mais um pré-candidato a prefeito. Neste fim de semana, o PSOL lançou o  nome do estudante João Ruggeri Felipe.


Com apenas 23 anos de idade, João já foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Acre (Ufac) e tem forte engajamento nos movimentos sociais de sua cidade. É formado em história e aluno de letras.


“Quero debater saúde, educação e outros temas conversando com a comunidade”, disse o pré-candidato perante centenas de jovens que o ouviam no Salão Paroquial e que também aderiram à sigla .


Jaidesson Peres


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido