O advogado Odilardo Marques, segundo na lista tríplice do Tribunal de Justiça do Acre encaminhada ao governador Tião Viana [PT] para a escolha do novo desembargador da corte acreana, não falou aos jornalista sobre a sua não indicação ao cargo, mas amigos próximos disseram que ainda hoje ele emitirá uma nota de agradecimento ao advogados do Acre, conselheiros da OAB/Acre e colegiado de desembargadores do TJ Acre, por terem o indicado em todas as listas de pretensos candidatos ao cargo de desembargador.
Odilardo não respondeu a nenhuma pergunta de jornalistas. Nem confirmou se de fato recebeu telefonema do governador Tião Viana após o anuncio do nome do procurador Roberto Barros para ocupar a cadeira de desembargador do TJ Acre deixada por Izaura Maia, conforme informações de bastidores.
“Fiz a minha parte e estou feliz por ter contribuído com a justiça do meu Estado colocando meu nome a disposição. A decisão do governador em optar pelo nome do procurador Roberto Barros já era esperada”, comentou na chegada ao seu escritório na manhã desta quarta-feira.
MUI AMIGO – Odilardo Marques foi o responsável pelo arquivamento das Ações do Ministério Público Eleitoral contra o governador Tião Viana e o seu irmão Jorge Viana, acusados de abuso do poder econômico nas eleições de 2010.
Roberto Vaz, da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre