Menu

MPE discute criação de parque ecológico em Bujari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O primeiro parque ecológico do município de Bujari (distante 28 km de Rio Branco) está próximo de ser tornar realidade. Após uma audiência pública realizada nesta quarta-feira, 21, no Salão da Paróquia São João Batista, no município, a cidade pode  contar, em breve, com o Parque Ecológico da Matinha, localizado numa área verde na zona urbana.


O encontro foi promovido pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPE), Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Prefeitura de Bujari, com o objetivo de apresentar o projeto de criação da área de conservação e tirar dúvidas da comunidade a respeito do projeto. O interesse da população pelo assunto foi conferido durante a audiência pública, que contou com a participação de autoridades políticas e ambientais, lideranças do movimento rural, educadores, estudantes, além de representantes da sociedade civil.

Publicidade

As discussões iniciaram após duas apresentações culturais que enalteciam a floresta e sua biodiversidade. Em seguida, Cristina Maria Batista de Lacerda, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, explicou que, no Acre, existem 21 áreas de conservação ambiental, semelhantes à que está prestes a ser criada no município. Segundo ela, todas as etapas previstas no Sistema Nacional de Unidades de Conservação, que estabelece os critérios e normas para criação, implantação e gestão das unidades de conservação no Brasil, já foram cumpridas. O passo seguinte para a formalização é a assinatura de decreto pelo prefeito João Edvaldo Teles.


Edmilson Alves, de RioBranco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido