Menu

Pesquisar
Close this search box.

Helicóptero João Donato vai jogar mensagens do ar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vai chover mensagens em atenção ao dia mundial do Alzheimer. O helicóptero João Donato será utilizado em extensa programação que acontece em Rio Branco. Entre elas, uma caminhada hoje pela manhã nas ruas centrais da cidade.


Em 21 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Alzheimer. A data, instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS), tem como objetivo promover a conscientização da população sobre a doença, que segundo estimativas da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) afeta cerca de 1,2 milhão de brasileiros, sendo principal causa de demência em pessoas com mais de 60 anos.

Anúncios


O diagnóstico precoce e a adesão ao tratamento são fundamentais para garantir uma melhor qualidade de vida para o paciente. Um relatório divulgado essa semana pelo Alzheimer’s Disease International (ADI), ligado à Organização Mundial da Saúde, apresentou um dado preocupante, apenas 25% dos portadores sabem que possuem a doença.


O diagnóstico é feito basicamente através de exames clínicos e do histórico do paciente, por isso, é importante ficar atento a alguns sinais de comportamento.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido