Menu

Grupo de teatro e publicidade personalizada são utilizados na educação de trânsito da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) tem utilizado duas didáticas para chamar atenção nesta Semana Nacional de Trânsito. A primeira com um grupo teatral, que de maneira descontraída, guia populares no uso correto das faixas de pedestres na hora da travessia, isso, porque, muitos ainda insistem em cruzar as vias fora do perímetro destinado. A segunda estratégia de comunicação é a distribuição um certificado personalizado com o nome daqueles que queiram lembrar os dez anos de educação no trânsito, promovidos pelo Governo do Estado.


Fiscalização eletrônica
De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, a fiscalização eletrônica, suspensa em todo o Estado, deve ser  retomada antes do fim deste ano e serão instaladas, no mínimo, em dez pontos de Rio Branco considerados mais críticos.  “O sistema que será instalado vai ser bem mais moderno que o anterior”, disse assessora Janice de Sousa.

Publicidade

Números
O Estado conta com uma frota de 167 mil veículos, sendo 122 mil na capital, Rio Branco. Mensalmente, dois mil novos veículos são licenciados, com uma média diária de 66. 22 educadores de trânsito trabalham na orientação de travessias de pedestres na capital, principalmente, nas faixas instaladas em frente às escolas.


Edmilson Alves, de RioBranco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido