A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, nesta quarta-feira, 21, o parecer do senador Luiz Henrique(PMDB-SC) ao projeto do novo Código Florestal. Votaram contra os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Marcelo Crivella (PRB-RJ) Ana Rita (PT-ES), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).
O senador Jorge Viana (PT), relator da matéria na Comissão de Meio Ambiente, declarou-se favorável à proposta em razão do compromisso publicamente assumido por Luiz Henrique, de dar maior clareza ao texto e incorporar diversas emendas quando houver discussão do mérito do projeto em outras comissões.
O parecer do senador catarinense, que também é o relator do Código nas Comissões de Ciência e Tecnologia e de Agricultura, limitou-se a analisar a constitucionalidade e aspectos jurídicos da proposta aprovada pela Câmara dos Deputados. Pelo acerto feito com o senador Jorge Viana, as mudanças mais polêmicas ao Código serão tratadas nas outras três comissões que analisaram o mérito do projeto.
Luiz Henrique fez um apelo aos membros da Comissão de Justiça para que não apresentassem emendas naquela etapa e declarou sua intenção de apresentar um relatório comum com o senador Jorge Viana ao final da tramitação do Código Florestal no Senado. (Assessoria)
Neste domingo, 5, Kimberly Vitória, de 19 anos, teve que ser retirada pelos Bombeiros de…
A tarde deste domingo, 5, foi marcada por uma tragédia no Igarapé Preto, o balneário…
Entre os participantes da Corrida da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul neste domingo, 5,…
Duas mulheres foram presas neste sábado, 4, quando tentaram entrar no presídio Manoel Neri, em…
Lucas Cauã de Lima Oliveira, de 20 anos, mais conhecido como “Ciborgue”, foi capturado na…
Um incêndio atingiu as dependências da Ambev, na Av. Constantino Nery, no bairro Chapada, na…